12 março 2012

A versatilidade das saias-lápis toma conta dos guarda-roupas

Clássica e elegante. Esta é a melhor definição para as saias-lápis que aparecerão com tudo na estação mais fria do ano. Super fácil de combinar, a peça pode ser feita em diversos tecidos e cores, aumentando ainda mais a gama de estilos.
Este modelo de saia surgiu em meados dos anos 1950 e logo se tornou um símbolo da mulher poderosa: sensual, discreta e extremamente fina. No cinema, por exemplo, mulheres bem sucedidas sempre aparecem usando a saia lápis, acompanhada de sapatos altíssimos e camisas elegantes.
Em 2012, a saia lápis vem mais ousada, combinada inclusive com tops curtos e em um comprimento um pouco menor: alguns dedos acima dos joelhos.
Discretas e versáteis, as saias lápis são facilmente um coringa no guarda-roupa feminino. São capazes de modelar o corpo, marcando a cintura sem cair na vulgaridade e podem passear do estilo working girl para um estilo mais despretensioso.
A dica é fugir do mix saia lápis + camisa social. Invista em camisas com estampas, com brilhos, modelos mais larguinhos de camisas ou até mesmo em uma T-shirt mais podrinha.  Além da blusa, os acessórios também são grandes aliados para dar um up na produção: maxi colares ou um mix de pulseiras podem deixar qualquer visual muito mais poderoso. Sem esquecer, claro, dos saltos altos que são praticamente acessórios obrigatórios para fechar o visual com a saia lápis: alongam a silhueta e deixam o look extremamente elegante.

A estampa na saia e o top com barriga de fora transformaram o look em algo mais descolado.

 Apesar do decote da blusa, a combinação Preto e Branco mais a saia e a camisa, em parceria com a clutch, deixaram o visual elegante.

Anna Wintour é sinônimo de sofisticação. A blusa com a manga 3/4, também com a dupla P/B, deixou o visual clean e fino.

 A dupla de cores escolhida e o top com a barriga de fora, deixaram o visual com a saia lápis bastante descontraído.


 O cinto marcando a cintura ajuda a valorizar a silhueta.

A cor da saia valoriza o corpo das mais magrinhas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário